Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Datafolha: Haddad tem 56% e Serra 44%! - por Zé Dirceu!

Datafolha mostra Fernando Haddad com 12 pontos de vantagem à frente de José Serra - por Zé Dirceu, do seu blog,

Publicado em 11-Out-2012
Image
Haddad
Confirmado o que as pesquisas - todas - apontavam ao longo da campanha do 1º turno realizado domingo pp.: no 2º, dia 28 próximo, o nosso candidato Fernando Haddad (PT e partidos aliados) vencerá o adversário na disputa pela Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB-DEM-PSD-PV).

Na primeira pesquisa Datafolha feita com vistas ao 2º turno, divulgada ontem à noite e que vocês podem ver nos jornais hoje, Haddad aparece na frente, com uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre José Serra, considerando-se os votos válidos. Este é o critério que a Justiça Eleitoral segue para proclamar o vencedor do pleito.

De acordo com este levantamento Datafolha, Haddad tem 47% das intenções de voto dos 11 milhões de eleitores paulistanos contra 37% de José. Mas, ao projetar apenas os votos válidos - excluídos brancos, nulos e, no caso da pesquisa, também eleitores indecisos - a vantagem do Haddad sobe para 12 pontos percentuais. Contados só os válidos, o nosso candiato tem 56% e o dos adversários 44%.

Haddad cresce e vai ampliar esta vantagem


A margem de erro deste levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Há 8% do eleitorado que ainda não sabem em quem vão votar no próximo dia 28. Os sufrágios brancos e nulos, mais os eleitores que hoje não pretendem votar em nenhum dos dois candidatos também somam 8%.

Comparando-se a pesquisa de hoje com a última realizada antes do 1º turno - divulgada no sábado, 6, véspera da eleição - constata-se que a vantagem de Haddad era menor. Naquela pesquisa o candidato do PT tinha 45% e o do tucanato 39%.

Era aquela pesquisa do quadro de absoluta incerteza quanto ao resultado do domingo, porque três candidatos, Haddad, José e celso Russomanno apareciam empatados com 26% lembram-se?

Naquele 1º turno do domingo passado, José obteve 30,75% dos votos válidos e Haddad 28,98%. Nova pesquisa Datafolha e a conclusão irrefutável: Haddad cresce. E muito. Vai crescer mais. A partir de 2ª feira os dois candidatos voltam à campanha no rádio e TV, agora com tempo igual. Cada um terá 20 minutos diários de programa eleitoral na mídia eletrônica, divididos em dois blocos.

(Foto: Paulo Pinto/Pense Novo)



http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=16576#.UHcDHmi593M.twitter

Nenhum comentário: