Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 28 de outubro de 2012

PT se fortalece no estado de SP! - por Marcos Doniseti!

PT se fortalece no estado de SP! - por Marcos Doniseti!


Com o resultado da eleição deste ano, o PT saiu fortalecido no estado de São Paulo.

Afinal, o PT governará 6 das 7 maiores cidades do estado a partir de 2013: São Paulo, Guarulhos, S.B. do Campo, Santo André, Osasco e S. José dos Campos. 

Somente Campinas ficou nas mãos dos PSB, mas um candidato do PT, Marcio Pochmann, chegou ao 2o. turno e alcançou significativos 42,3% dos votos. 

Portanto, o PT mostrou a sua força, também, nesta que é a terceira maior cidade do estado. 

Se levarmos em consideração a lista das 16 maiores cidades paulistas, o PT governará 8, acrescentando Mauá e Carapicuíba às outras 6 anteriores. Além disso, o PT elegeu o vice-prefeito de Jundiaí, onde Pedro Bigardi, do PCdoB (um antigo aliado do PT no estado de São Paulo), foi o vitorioso. 

Em Ribeirão Preto, que é a 8a. maior cidade do estado, o PT apoiou a candidata vitoriosa, Dárcy Vera, do PSD, cujo partido está virtualmente fechado com o PT para a eleição ao governo do estado de SP em 2014. 

Em Sorocaba, onde o PSDB venceu, o candidato do PMDB, Renato Amary, chegou perto da vitória, sendo que no 2o. turno ele teve apoio do PT.

Assim, o PT está muito fortalecido para disputar a eleição ao governo do estado de São Paulo em 2014.

Te cuida, Alckmin!

Nenhum comentário: