Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Serra ataca o ProUni e o Minha Casa, Minha Vida! - por Marcos Doniseti!


Serra ataca o ProUni e o Minha Casa, Minha Vida 
- por Marcos Doniseti!


O candidato tucano à prefeitura de São Paulo parece que perdeu de vez o rumo, nesta campanha eleitoral, o que é um claro reflexo do desespero que o atingiu depois que as pesquisas Ibope e Datafolha o mostraram bem atrás de Haddad (56% X 44% para o petista nas duas pesquisas). 
Daí, ele saiu a ar declarações absolutamente ridículas a respeito de dois dos mais importantes, e populares também, programas do governo federal, que são o ProUni e o Minha Casa, Minha Vida.
O primeiro programa, ProUni, foi elaborado e implantado na gestão do então ministro  Fernando Haddad, que comandou o ministério durante o período Julho de 2005 a Janeiro de 2012. O programa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes de menor renda que ingressaram em universidades particulares.
O ProUni é um dos mais importantes programas já criados no Brasil, pois permite a elevação do nível educacional, cultural, social e econômico de uma parcela bastante numerosa da população que, em situação normal, jamais teria condições de pagar pelas elevadas mensalidades cobradas pelas universidades particulares. 
Já o Minha Casa, Minha Vida é o programa habitacional mais bem sucedido da história do Brasil, sendo que o mesmo já entregou mais de um milhão de moradias desde que foi criado, no governo Lula, em 2009. A meta do governo Dilma é entregar 2,4 milhões de moradias até o final de 2014.

Declaração de Serra sobre o ProUni
É um programa de bolsas, nada mais. Não sou contra, mas está longe de ser uma inovação. Em São Paulo já tinha isso. Eles apenas fizeram algo mais massivo e com desconto de impostos. Cada bolsa é um gasto. Diminui receitas do governo.

Declaração de Serra sobre o Minha Casa, Minha Vida:
"Esse tal de Minha Casa Minha Vida é uma enganação. Se tudo que propuseram for 
espetacularmente bem, vão fazer 20%. É uma a cada cinco que estão prometendo", 
discursou Serra.".
Links:
ProUni atinge 1 milhão de bolsas concedidas:
Minha Casa, Minha Vida atinge 1 milhão de moradias construídas; Meta é de 2,4 milhões até 2014:
Gestão de Fernando Haddad no ministério da Educação:
Minha Casa, Minha Vida: um programa contra o déficit habitacional:

Nenhum comentário: