Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PT coroa vitórias priorizando reforma política em 2013 - por Zé Dirceu!


PT coroa vitórias priorizando reforma política em 2013 - por Zé Dirceu, do seu blog, 21/12/2012
Publicado em 21-Dez-2012
ImageEleger a reforma política como sua prioridade em 2013 (inclusive com o lançamento de uma campanha para obter 1,5 milhão de assinaturas e fazer a mudança via emenda popular), e engajar-se no esforço das entidades que lutam pela democratização da mídia, com a aprovação de um marco regulatório para a área, coroam um 2012 de conquistas e sucessos do PT. Inclusive, e principalmente, com expressivas vitórias nas eleições municipais deste ano.

Enquanto a oposição e seu principal partido, o PSDB, praticamente desapareceu das prefeituras das capitais e principais cidades do Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste - e no Norte sua vitória mais expressiva foi só em Manaus - o PT ganhou capitais e grandes cidades de ponta a ponta do país. Dentre estas, a capital paulista e as maiores cidades do Estado. Saiu, assim, do pleito municipal deste ano como o partido mais votado e o que elegeu o maior número de prefeitos em todo o Brasil.

Fortaleceu-se eleitoral e politicamente cacifando-se para entrar com força total - e possibilidades de êxito - na campanha para colher 1,5 milhão de assinaturas para a apresentação ao Congresso Nacional de uma emenda de iniciativa popular que implante a tão necessária reforma política no país. Uma reforma política que mude, entre outros pontos, o nosso sistema uninominal de voto e acabe com o financiamento privado de campanhas, mãe e maior fonte de corrupção nas disputas eleitorais.

Ao mesmo tempo em que se engaja com toda a sua força nacional na luta pela reforma política, que elegeu como sua prioridade em 2013 - inclusive com a coleta do 1,5 milhão de assinaturas para a proposta ser aprovada via emenda popular no Congresso - o PT certamente secundará a decisão das entidades que lutarão no ano que vem por um projeto, também de iniciativa popular,  de regulação da mídia.

Como vocês vêem - e viram mais uma vez ao longo de 2012 - não adiantou a velha mídia conservadora promover uma campanha atrás da outra contra o PT. O partido simplesmente lembra aquela frase que o dr. Ulysses Guimarães usava em relação ao MDB durante a ditadura: mais parece massa de bolo, quanto mais batem, mais cresce.

Link:

Nenhum comentário: