Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 5 de janeiro de 2013

Desmontando as mentiras dos tucanos sobre o PT e o Brasil! - por Marcos Doniseti!

Desmontando as mentiras dos tucanos sobre o PT e o Brasil! - por Marcos Doniseti!

O salário mínimo subiu 239% desde o início do governo Lula, quando era de apenas R$ 200.  No mesmo período a inflação acumulada foi de apenas 76% (2003-2012). 
Vejam o monte de asneiras que foram publicadas , por um demotucano, é claro, na parte de comentários em reportagem do site 'Brasil 247' a respeito das propostas do PSDB para fazer o país crescer (entre elas estão a privatização do FGTS, o fim da CLT, abertura ilimitada para importações, entre outros absurdos que só os tucanos podem defender):


Plano do PT para fazer o Brasil crescer 5.01.2013 às 10:39
1) Coloque militantes petistas em todos os postos chaves, mesmo que sua experiência anterior tenha sido apenas como sindicalista. 2) Incentive o consumo através do endividamento, o que reduz a renda no médio e longo prazo. 3) Incentive o endividamento apostando em um único item: carros, mesmo que isso aumente o consumo de gasolina, gere poluição e entupa as cidades. 4) Congele artificialmente o preço da gasolina, acabe com o programe de alcohool, acabe com a auto-suficiencia de petrolio do país e com a capacidade de produção da petrobrás. 5) Mesmo que o setor elétrico opere usando termoelétricas, baixe artificialmente as tarifas de energia, e comprometa a produção, distribuição e manutenção dos sistemas para sempre. 6) Altere as politicas economicas a cada 5 minutos, de maneira que os novos incentivos quebrem os empresários que já investiram, e desequilibre totalmente os setores da economia.



Vamos desmontar aqui, uma de cada vez, todas estas mentiras dos tucanos incompetentes, entreguistas e vende-pátrias: 

1) Quem coloca tucanos e demos em cargos públicos, para ganhar bem e não fazer absolutamente nada, é o PSDB-DEM. 


Vide os políticos de outros estados que os demotucanos paulistas empregaram em conselhos de administração de estatais paulistas. 


Exemplos: Roberto Freire (PPS-PE), que se tornou conselheiro da Emurb; Raul Jugmann (PPS-PE) virou conselheiro da CET paulistana; Alberto Goldman (PSDB-SP) se tornou conselheiro da Sabesp; Antero Paes de Barros (PSDB-MT) se tornou conselheiro da Sabesp.


Outro caso famoso é o da Soninha, que arrumou emprego para si (como conselheira da CETESB), para a mãe, para as duas filhas e para a irmã graças ao empreguismo do governo tucano de São Paulo. 

2) O rendimento médio real da população cresceu 5,3% em Novembro/2012, quando comparado com o mesmo mês de 2011. 


Nos últimos anos o aumento médio real da renda dos trabalhadores foi de cerca de 30%. Mais de 90% das categorias de trabalhadores, no setor privado, conseguem aumentos reais de salários em todos os anos, segundo o Dieese. 


Além disso, a taxa de juros no Brasil, hoje, é a menor da história. Atualmente, a Taxa Selic é de 7,25% ao ano, contra 45% ao ano no governo FHC (1999). 


Logo, atualmente as pessoas podem fazer mais empréstimos, pois a renda aumentou e os juros cobrados sobre os mesmos são muito menores do que na época do governo de FHC. 


E o nível de inadimplência também é baixo, ao contrário do que diz a Grande Mídia;


3) A indústria automobilística representa 23% do PIB industrial brasileiro. 


Logo, quando ela aumenta a sua produção, isso puxa o crescimento da indústria brasileira como um todo, bem como da economia em geral, gerando novos empregos, aumentando salários e promovendo o crescimento econômico. 


As cidades estão entupidas e congestionadas porque os governos municipais e estaduais nunca deram prioridade para o transporte coletivo. 


Exemplos: 


O governo paulista, do PSDB, desde 1995 (em 18 anos de governo, portanto), construiu apenas 25 quilômetros de metrô, o que dá ridículos 1,5 km/ano. O metrô paulistano tem apenas 70 quilômetros de extensão, contra 250 quilômetros do metrô da Cidade do México, que começou a ser construído na mesma época do metrô paulistano. 


Portanto, é em função da incompetência tucana em governar que o trânsito de SP piorou tanto nos últimos anos. 


O ex-prefeito Gilberto Kassab, que foi vice-prefeito de José Serra e herdou a prefeitura do mesmo, prometeu que iria construir cinco novos corredores exclusivos de ônibus e não fez nenhum. 


Esse tipo de situação também acontece em muitos outros estados e municípios pelo país afora.


Então, é claro que com tantos governos estaduais e municipais ineptos e incapazes, como são os dos tucanos e dos demos em SP, e que não dão prioridade ao transporte coletivo, o trânsito piorou fortemente nas cidades brasileiras nos últimos anos.  


Outros países também tem grande quantidade de carros em circulação em suas cidades e nem por isso o trânsito é tão caótico como em São Paulo, por exemplo, pois nos mesmos os investimentos em transportes coletivos urbanos foram maciços.


4) A Petrobras aumentou fortemente a produção de petróleo e gás nos últimos anos. Em 2011, a produção de petróleo cresceu 45% e a de gás cresceu 55% quando comparado com o ano de 2002, que foi o último ano de governo FHC. 


Aumentar o preço da gasolina, neste momento, elevaria a inflação e derrubaria a atividade econômica, prejudicando a população, que perderia poder de compra. E o Brasil já é auto-suficiente em petróleo já há vários anos. 


Além disso, a economia mundial passa por um processo de queda do seu crescimento e isso já vem desde 2008. Não há nenhuma perspectiva de recuperação rápida das economias dos EUA, da UE e do Japão nos próximos anos, muito pelo contrário.  Mesmo a China, que é a economia que mais cresce no mundo, teve uma forte queda no seu crescimento, caindo de 12% ao ano em 2010 para cerca de 7,5% em 2012. 


E o gráfico abaixo comprova o forte aumento da produção de petróleo no Brasil nos últimos 10 anos:


A produção de petróleo no Brasil aumentou de 1.500.000 barris diários em 2002 para quase 2.200.000 barris/dia em 2012. 

5) Os investimentos feitos nas usinas hidrelétricas e termoelétricas existentes já foram recuperados há muito tempo e com folga pelos investidores. 


Além disso, quando o governo FHC promoveu as privatizações, as tarifas de energia subiram muito acima da inflação acumulada, o que representou uma traição à promessa feita antes das privatizações, de que as tarifas seriam reduzidas em função de uma maior produtividade que as empresas privatizadas alcançariam. A produtividade e a lucratividade das empresas cresceram, mas as tarifas ficaram muito mais caras. 


Logo, há uma gordura que pode e deve ser queimada no valor das tarifas de energia no Brasil, que é uma das mais caras do mundo. 


Portanto, há motivos de sobra para se promover a redução das tarifas de energia elétrica no Brasil a partir de agora. 


Além disso, a queda no valor das tarifas de energia irá contribuir para reduzir os custos de produção da economia brasileira, elevando a sua competitividade, principalmente o da indústria brasileira, que paga muito caro pela mesma.


Segundo a Firjan (Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro), a tarifa de energia cobrada da indústria brasileira é 50% mais cara do que a média mundial, o que tira competitividade das indústrias brasileiras, tanto no exterior, como dentro do país. 


Logo, todas as críticas que estão contidas nestes comentário publicado no site do 'Brasil 247' são totalmente infundadas e sem qualquer base na realidade. 


6) As mudanças promovidas na política econômica nos dois primeiros anos do governo Dilma foram significativa. Entre elas, tivemos: redução do superávit primário, queda dos juros, aumento dos investimentos públicos, redução de impostos e da tarifa de energia, desoneração da folha de pagamento para inúmeros setores da economia, elevação das tarifas de importação, maiores restrições à entrada de capital especulativo de curto prazo e desvalorização do Real (a fim de estimular as exportações e aumentar a competitividade da produção brasileira).


Todas estas  medidas tomadas pela equipe econômica visam elevar o ritmo de crescimento da economia brasileira e aumentar a competitividade da produção nacional.



A economia da China se tornou a grande locomotiva da economia mundial nos últimos anos, mas sofreu uma forte queda no seu rimo de crescimento desde 2010.

Desde quando tomar medidas como essas é algo prejudicial ao país? Só um demotucano, mesmo, para pensar algo assim. 


Tais medidas é que irão garantir a continuidade do crescimento sustentado da economia brasileira e por muitos anos ainda. 


Portanto, elas são mais do que corretas. Elas são necessárias. 


Logo, o governo Dilma está caminhando na direção correta, pois está agindo no sentido de continuar promovendo o crescimento da economia nacional, ao mesmo tempo em que controla a inflação, mantém o equilíbrio das contas públicas e externas, aumenta os salários reais dos trabalhadores e melhora a distribuição de renda. 


Links:


Reportagem do 'Brasil 247' sobre as propostas de economistas tucanos para fazer o Brasil 'crescer':


http://www.brasil247.com/pt/247/economia/89680/O-m%C3%A9todo-Veja-para-fazer-do-Brasil-um-guepardo.htm?acid=322919&ls-acm0=10


Lista de políticos aliados do PSDB com emprego garantido em estatais paulistas:


http://verdadebancoop.wordpress.com/2012/04/13/estadao-omite-que-tucanos-abrigam-aliados-e-filiados-em-estatais-de-sp/


O empreguismo tucano que beneficiou a família de Soninha Francine:


http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com.br/2012/09/o-desinteressado-apoio-de-soninha.html


Kassab nomeou Roberto Freire para o conselho de administração da Emurb:


http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2007/02/em-breve-no-you-tuve-o-vdeo-freire.html


Raul Jungmann é nomeado para o conselho de administração da CET paulistana:


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/04/jungmann-assume-vaga-de-freire-no-conselho-de-administracao-da-cet.html


Soninha ganha R$ 8 mil mensais como conselheira da CETESB:


http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com.br/2012/10/aparelhamento-tucano-soninha-francine.html


Ex-Senador do PSDB-MT, Antero Paes de Barros é conselheiro da Sabesp:


http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/ex-senador-de-mt-confirma-ser-conselheiro-na-sabesp,d2c83e232cb4b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html


Tarifa de energia para indústria brasileira está 50% acima da média mundial:


http://www.firjan.org.br/data/pages/2C908CEC30E85C950131B3B6A4A069BE.htm


Alberto Goldman é nomeado conselheiro da Sabesp:


http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/acho-normal-e-positiva-que-o-ex-governador-goldman-tenha-sido-nomeado-para-o-conselho-de-uma-estatal-paulista/

Nenhum comentário: