Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Em 2012, Espanha perdeu 2 mil empregos por dia!


Em 2012, Espanha perdeu 2 mil empregos por dia

Por: Opera Mundi - 
Publicado em 03/01/2013

São Paulo - A crise econômica enfrentada pela Espanha causou o fechamento de 2.162 postos de trabalho por dia, em média, no país em 2012, de acordo com dados divulgados pelo governo local. Durante todo o ano passado, 787,2 mil espanhóis perderam o emprego e o índice de desocupaçãoo chegou a 4,85 milhões de pessoas.

Os setores que registraram o maior número de vagas fechadas foram o de atividades sanitárias e serviços sociais (56,2 mil), construção (22,0 mil), hotelaria (15,9 mil) e indústria (14,4 mil).

Apesar do aumento no desemprego na Espanha, o ministro da Economia do país, Luis de Guindos, afirmou na terça-feira (1) que o país voltaria a criar empregos neste ano.
O otimismo está relacionado, segundo Guindos, à melhora dos índices econômicos do país no último trimestre de 2012. Em dezembro, por exemplo, a taxa de desemprego caiu pela primeira vez no ano, em 59 mil pessoas.
Enquanto a Espanha enfrenta uma das piores crises de sua história, a Alemanha bateu o recorde histórico de pessoas empregadas no país. 
Link:

Nenhum comentário: