Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Subprefeitos 'técnicos' é aposta de Haddad no funcionalismo e na gestão pública!


Subprefeitos 'técnicos' é aposta de Haddad no funcionalismo e na gestão pública - por Raimundo Oliveria, da Rede Brasil Atual, 03/01/2013


Fernando Haddad montou um governo com perfil técnico, mas comprometido com as mudanças.
Novo secretário de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena (PT), afirma que orientação do prefeito é para buscar excelência no atendimento, tanto a vereadores como à população

São Paulo – O secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo, Chico Macena (PT), afirmou hoje que a indicação de funcionários de carreira para ocupar cargos de subprefeitos em 30 das 31 subprefeituras é uma aposta do prefeito Fernando Haddad (PT) na valorização do funcionalismo e na gestão pública, e não tem caráter provisório.
Durante o mês de dezembro, quando Haddad definia sua equipe de governo, a indicação de funcionários de carreira para os cargos de subprefeito foi cogitada como medida transitória para o período do início da administração até a definição dos nomes indicados por vereadores da base de apoio e lideranças políticas. Na gestão de Gilberto Kassab (PSD) e de José Serra (PSDB), a maior parte das subprefeituras era ocupada por coronéis da Reserva da Polícia Militar. Em gestões anteriores, como a de Marta Suplicy (PT, 2001-2004), por exemplo, os cargos eram preenchidos por indicação de vereadores da base de apoio.
Segundo Macena, em reunião no sábado (29), antes de tomar posse no Palácio Matarazzo, Haddad deu um recado para os subprefeitos prestarem o melhor atendimento possível aos vereadores e à população. “Os vereadores conhecem suas regiões e terão as portas sempre abertas para atendimento. A população também”, afirma o secretário.
A excelência no atendimento e na gestão dos funcionários de carreira nas subprefeituras é um dos requisitos para que o modelo de Haddad funcione bem, diz Macena. “Eu fui vereador e sei o quanto é importante o atendimento por parte da prefeitura. A prefeitura e os vereadores têm de ser parceiros para prestar o melhor atendimento possível à população”, observa.
Segundo Macena, o único caso que foge a esta determinação é da Subprefeitura da Sé, que abrange a região central da cidade com equipamentos e locais de grande importância em várias setores, como museus, Teatro Municipal, o centro antigo e regiões de comércio intenso, como a rua 25 de Março e o Mercado Municipal. Também é alvo de projetos como os de revitalização do centro e da Nova Luz, e também da avenida Paulista, principal via de eventos como a corrida de São Silvestre e a Parada do Orgulho LGBT, e manifestações.
Para a Sé, Haddad nomeou Marcos Queiroga Barreto, ex-secretário de Habitação do município durante a gestão de Marta Suplicy.

Link:

Nenhum comentário: