Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Desemprego tem leve alta e indica recuperação lenta nos EUA!


Desemprego tem leve alta e indica recuperação lenta nos EUA - da Agência Brasil

01/02/2013 - 14h00
Da BBC Brasil
Brasília – A economia norte-americana abriu 157 mil postos de trabalho em janeiro, em mais um sinal de que a recuperação econômica do país caminha a passos lentos. Segundo o Escritório de Estatísticas do Trabalho, a taxa de desemprego no mês passado subiu 0,1 ponto percentual e atingiu 7,9% da população economicamente ativa.
O patamar de desemprego no país tem permanecido nessa faixa desde setembro. Em 2012, o ritmo de criação de emprego foi, em média, 180 mil novas vagas por mês.
Os números evidenciam a lentidão na recuperação da economia norte-americana. Na última quarta-feira (30), o governo anunciou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país caiu 0,1% a um ritmo anualizado no quarto trimestre de 2012, uma desaceleração em relação aos 3,1% registrados no trimestre anterior.
Em janeiro, o setor de saúde continuou impulsionando a criação de empregos, junto com a construção e o comércio no varejo e no atacado.
Link:

Nenhum comentário: