Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 15 de março de 2013

Chávez, o PIG e o discurso reacionário e mentiroso sobre a América Latina! - por Marcos Doniseti!

Chávez, o PIG e o discurso reacionário e mentiroso sobre a América Latina! - por Marcos Doniseti!

Governantes da América Latina, em sua imensa maioria, procuraram reforçar os laços de integração da região, diminuindo a influência ianque na região.
No blog do mestre Emir Sader, um típico leitor do PIG fez alguns questionamentos equivocados e incoerentes sobre o texto. Tomei a liberdade de responder aos mesmos aqui no blog.

Obs: Publiquei uma versão resumida desta resposta no blog do Emir (ver link abaixo).

As questões do leitor e as minhas respostas para ele são as seguintes:  

1) Dá para o Senhor responder por que a Venezuela não parou de vender petróleo à America, a Bela?

R) Os EUA é que precisam comprar petróleo venezuelano e não o contrário. Logo, os EUA é que dependem da Venezuela.

Além disso, se Hugo Chávez é um ditador (o que é uma mentira deslavada), como afirma a Grande Mídia reacionária latinoa-americana, então porque os EUA financiam essa 'Ditadura', comprando oceanos de petróleo da Venezuela? Porque o governo ianque não compra petróleo de países que considere como sendo livres e democráticos?


E o pior de tudo é que esse discurso falso e mentiroso feito pelo governo dos EUA é repetido pelo ridículo PIG tupiniquim, que faz parte da SIP, entidade criada pela CIA em 1947 e que apoiou todos os Golpes de Estado e Ditaduras Militares na América Latin.

2) por que o PT não anulou as privatizações e abriu inquéritos para apurar os desvios (antes está fazendo outras - inclusive de aeroportos, como o da Capital Federal);

R) Foi o governo FHC que impediu que fossem realizadas investigações sobre a Privataria, bloqueando o trabalho da Polícia Federal e impedindo a instalação de CPIs no Congresso sobre este tema. E no governo FHC, a única operação relevante da PF foi a 'Lunus', que destruiu com a candidatura de Roseana Sarney, beneficiando o tucano José Serrra


Outra coisa:  Concessão não é venda de patrimônio público. No regime de concessão, este continua pertecendo ao Estado, tal como acontece com os aeroportos e rodovias às quais Dilma quer construir, ampliar e melhorar, para modernizar a infra-estrutura do país. 

Afinal, sem a ampliação dos investimentos em infra-estrutura, não haverá crescimento econômico sustentável no Brasil. 

E tais concessões nada tem a ver com as privatizações do governo FHC, que foram feitas para pagar a dívida pública e que, mesmo assim, não impediram que esta disparasse, passando de 30% para 51,5% do PIB entre 1995-2002. Desde o governo Lula que a dívida pública está diminuindo, tendo caído para 35,2% do PIB. Além disso, as reservas internacionais líquidas passaram de US$ 16 bilhões para US$ 380 bilhões nos governos Lula-Dilma. 

Portanto, atualmente, não há necessidade e nem vontade política alguma de se vender patrimônio público a preço de banana para pagar dívidas ou elevar as reservas, como fez o governo FHC.


Sobre a revisão das privatizações, aqui vai um aviso: O Poder Executivo não tem autoridade para anular as privatizações. O único que tem autoridade para isso é o Poder Judiciário.

3) e por que Cuba QUER ser explorada por essa América, a bela, quando tenta se "libertar" do Embargo?

R - Cuba quer fazer o que todo país soberano faz, que é comercializar com os outros países livremente, sem nenhum tipo de restrição. Se todos os outros países do mundo fazem isso, porque Cuba não pode? Não há nada que justifique a manutenção do Bloqueio dos EUA contra Cuba. A própria ONU já aprovou inúmeras resoluções condenando o criminoso Bloqueio ianque contra Cuba e que é totalmente ilegal pelas leis internacionais.


Aliás, é interessante chamar a atenção para o fato de que os EUA que bloqueiam Cuba são o mesmo país que apóiam e financiamIsrael (que comete inúmeros crimes contra os palestinos diariamente, de quem roubaram as terras para construir o seu Estado) e que também apoiaram e financiaram o regime racista do Apartheid na África do Sul e que fizeram o mesmo com inúmeras ditaduras militares na América Latina durante várias décadas, incluindo as de Pinochet e a da Argentina, de onde saiu o novo Papa, que também apoiou e colaborou com tal Ditadura, que exterminou mais de 30 mil pessoas que se encontravam sob a custódia do Estado.

Outra coisa: Porque os EUA tem relações diplomáticas normais com a Arábia Saudita, que é uma teocracia reacionária e criminosa que enforca mulheres que lutam pelos seus direitos? Porque os EUA não bloqueiam a Arábia Saudita em função do fato de ser uma ditadura teocrática que não respeita os direitos humanos mais básicos? Isso demonstra que na hora de comprar o petróleo saudita, os EUA jogam os tais 'direitos humanos' na lata de lixo.
 

Link:

 http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=1204

Nenhum comentário: