Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 16 de abril de 2013

Aécio Neves tem derrota judicial e continua réu em processo!


Aécio tem derrota judicial e continua réu em processo - do Vermelho  


O deputado Padre João (PT-MG) elogiou, em plenário, decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que manteve o ex-governador de Minas e atual senador pelo PSDB Aécio Neves réu numa ação civil por improbidade administrativa pelo desvio de R$4,3 bilhões. O ex-governador de Minas investia apenas 7% dos recursos estaduais na área de saúde quando a legislação estabelece o mínimo de 12%. 


“Queremos cumprimentar os desembargadores que, por três a zero, negaram provimento ao recurso. Então, Aécio Neves continua como réu. Em vez de investir os 12% na saúde, investia 7%, ao longo dos sete anos de mandato. Então, continua como réu, e espero que seja julgado ainda este ano para desmascarar o choque de gestão, porque isso estava sacrificando o povo”, frisou o deputado Padre João.

Em ação civil pública movida pelo Ministério Público de Minas Gerais, Aécio Neves, à época governador de Minas Gerais pelo PSDB, é acusado do desvio de R$4,3 bilhões da saúde e de ter destinado a verba para a Companhia de Saneamento (Copasa). No entanto, o dinheiro não consta do balanço da Empresa.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara


Link:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=211133&id_secao=1

Nenhum comentário: