Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 20 de abril de 2013

Datafolha: para maioria, início do governo Haddad é melhor do que antecessores!


Datafolha: para maioria, início do governo Haddad é melhor do que antecessores

Prefeito de São Paulo bate também Kassab, Serra, Marta, Pitta, Maluf e Erundina na avaliação positiva para os primeiros 100 dias de mandato
Publicado em 10/04/2013

São Paulo – Os primeiros 100 dias de Fernando Haddad (PT) como prefeito de São Paulo indicam que, para a maioria da população, seu governo será melhor que os de cinco antecessores imediatos. A constatação faz parte da pesquisa Datafolha publicada hoje (10) pelo jornal Folha de S.Paulo.
Com relação a administração Gilberto Kassab (PSD), 63% acham que Haddad fará melhor, contra 9% que acreditam no contrário. Ele também tem vantagem sobre José Serra (PSDB), 54% a 17%; Marta Suplicy (PT), 47% a 14%; Celso Pitta (PP), 74% a 5%; e Paulo Maluf (PP), 66% a 12%.
Ainda de acordo com o Datafolha, 31% dos paulistanos avaliam gestão Haddad como boa ou ótima, 42% acham regular e 14% ruim ou péssimo. Na comparação com as anteriores, o índice de aprovação no período só perde para o governo Marta (34%). Seus antecessores imediatos, Kassab e Serra, tiveram aprovação de 16% e 20%, respectivamente, e desaprovação de 33% e 37%. A desaprovação de Marta também foi de 14% nos primeiros 100 dias.
Para quase metade dos entrevistados (49%), Haddad fez menos do que eles esperavam até aqui. Outros 39% estão satisfeitos com o desempenho. AS áres em que as pessoas esperavam mais são Saúde (27%), Transporte (23%), Infraestrutura (19%), Educação (17%), Segurança (14%), Habitação (5%) e Trânsito (4%).
Sobre a imagem pessoal do prefeito, a maioria o considera democrático (65%), moderno (82%), humilde (71%), muito inteligente (78%), decidido (63%) e sincero (59%), entre outros itens avaliados.
Segundo o Datafolha, foram entrevistadas 1.096 pessoas entre os dias 4 e 5. A margem de erros é de três pontos percentuais.
Link:

Nenhum comentário: