Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Barcelona - Renovação à vista? - por Marcos Doniseti!

Barcelona - Renovação à vista? - por Marcos Doniseti!

Uma geração que deu show de bola e que entrou para a história do futebol mundial. 

O Barcelona foi o Melhor Time do Mundo por uns 5 anos, pelo menos, e esta geração de jogadores do clube catalão é uma das melhores da história do Futebol mundial. 


Já entraram para a história, sem dúvida alguma. 

Mas agora o Barça precisa renovar seu elenco e sua forma de jogar para continuar entre os maiores do Mundo. E é claro que isso irá acontecer.

Sua defesa falha muito nas jogadas aéreas e o número de zagueiros de qualidade é reduzido. Mascherano, que originalmente é um volante de marcação, há um bom tempo joga como zagueiro, justamente em função deste fato.

Xavi é um grande jogador, mas já há algum tempo me parece que ele está na fase descendente da sua carreira. E é preciso substituí-lo, é claro.

Messi continua sendo, a meu ver, o melhor jogador do Mundo, mas o Barça tem que aprender a continuar a ser forte e competitivo quando ele não estiver jogando.

Agora não custa nada lembrar:

O Barça, no jogo contra o Bayern no Camp Nou, não teve as presenças de Messi, Puyol, Mascherano e Alba. Assim, o que a torcida poderia fazer para ajudar este time enfraquecido a fim de mudar o resultado da partida? Nada, é claro.

E no primeiro jogo desta Semi-Final, o Bayern, cuja classificação para a final é incontestável e mais do que merecida, foi inegavelmente beneficiado com, no mínimo, dois gols irregulares.

Agora, a ausência do técnico Tito Vilanova no cotidiano do clube, devido ao câncer, e durante tantos meses, é claro que prejudicou o time numa disputa, a Liga dos Campeões da UEFA, que é, indiscutivelmente, a mais forte competição de clubes do mundo.

Independente disso, temos que agradecer ao Barça pelo futebol maravilhoso que nos proporcionou nos últimos anos.

Essa geração deu show de bola durante 5 anos, no mínimo, e já entrou para a história do futebol mundial, sem dúvida alguma.

Agora, com um novo treinador (de primeira linha), presente no dia-a-dia do clube, com novos e talentosos jogadores em seu elenco e preservando os seus principais nomes, tenho certeza de que o Barcelona voltará a jogar um futebol vencedor e campeão novamente.


Que assim seja.

O futebol agradece. 

Nenhum comentário: