Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 14 de maio de 2013

Governo da Venezuela anuncia plano de segurança pública!

Governo da Venezuela anuncia plano de segurança pública

13/05/2013 - 21h05 - Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC
Bogotá - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje (13) uma estratégia do governo para garantir a segurança pública no país. Segundo Maduro, o chamado Plano Pátria Segura será executado por cerca de 3 mil funcionários da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb).

A Venezuela é considerada um dos países mais violentos da América do Sul. Só no primeiro trimestre deste ano, foram registrados 3.400 homicídios no país. Segundo o governo, a taxa de homicídios no ano passado foi 54 mortes por 100 mil habitantes. Diminuir a violência é um dos principais desafios do presidente, empossado há menos de um mês no cargo.
Durante o lançamento do plano, Maduro disse que decidiu lutar para construir uma pátria segura. “Os venezuelanos e venezuelanas podem saber que tem aqui um presidente para apoiá-los, independentemente de diferenças ideológicas”, disse.
De acordo com o presidente, os militares da Fanb serão enviados os departamentos de Sucre e Baruta, considerados os mais perigosos do país. O plano de segurança prevê a criação de 500 pontos de atenção ao cidadão e também ampliar a ação ostensiva da polícia, com patrulhamento nas ruas.
*Com informações da TV Multiestatal Telesur
Edição: Aécio Amado
Link:

Nenhum comentário: