Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 11 de maio de 2013

Ministros formalizam organização estatal para inovação industrial!


Ministros formalizam organização estatal para inovação industrial - do Vermelho



Os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, reuniram-se nesta sexta-feira (10) para formalizar a implantação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). A nova entidade foi anunciada em março pela presidenta Dilma Rousseff.


O próximo passo, depois da constituição da Embrapii, que terá forma de organização social, é a sua qualificação, para que comece a funcionar em um mês. No evento, os ministros assinaram a constituição da associação necessária para a formação da Embrapii.

A Embrapii foi criada para fomentar o processo de cooperação entre as pequenas e médias empresas nacionais e instituições tecnológicas ou instituições privadas sem fins lucrativos voltadas a pesquisa e desenvolvimento (P&D). Os investimentos previstos são de R$ 1 bilhão para 2013 e 2014. Os recursos serão do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e dos parceiros envolvidos.

“A meta é que um terço dos financiamentos para os projetos venha da indústria, um terço da Emprapii e um terço das instituições de pesquisa que vão fazer o suporte técnico para a inovação. É uma estrutura muito enxuta. Ela é basicamente a gestora e indutora do processo de inovação. A Embrapii é uma instituição que certifica, avalia e financia os projetos que vão ser estabelecidos a partir da demanda da indústria”, disse Mercadante.

De acordo com Mercadante, as empresas interessadas deverão se credenciar nos institutos nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) e terão os projetos analisados para que o repasse da verba seja feito. Poderão se vincular à Embrapii laboratórios de universidades e de institutos de pesquisa, entre outras entidades, além de centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação privados sem fins lucrativos e não vinculados a empresas e polos de inovação dos institutos federais de ensino superior.

A nova organização é inspirada no modelo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), considerada uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento e destaque do país no setor do agronegócio.

O projeto piloto da Embrapii envolve o Instituto Nacional de Tecnologia, do Rio de Janeiro, na área de biotecnologia; o Instituto de Pesquisa Tecnológica, de São Paulo, em energia e saúde; e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Fonte: Agência Brasil


Link:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=213349&id_secao=2

Nenhum comentário: