Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 23 de junho de 2013

Direita encontrou o seu discurso e o seu candidato: Joaquim Barbosa! - por Marcos Doniseti!

Direita encontrou o seu discurso e o seu candidato: 

Joaquim Barbosa! - por Marcos Doniseti!


Frase muito usada pelos manifestantes reacionários da Direita tupiniquim era uma palavra de ordem dos Integralistas, liderados por Plínio Salgado, e que foi a versão tupiniquim do Fascismo de Mussolini.

Para mim, todo esse discurso voltado para a questão da corrupção, desde 2005 (pelo menos), e da PEC 37, mais recentemente, e que é promovido o tempo inteiro pela Grande Mídia e pela oposição reacionária, visa preparar o terreno para a candidatura presidencial de Joaquim Barbosa em 2014.

Tal discurso, tipicamente udenista e lacerdista, é o que está sendo usado para mobilizar os jovens da tradicional classe mérdia neofascista (e que foi a mesma que apoiou o Golpe de 64), levando-os para as ruas em protestos com milhares de pessoas e que são mobilizados e organizados via redes sociais, Facebook em especial. 


E quem, na visão da Direita reacionária, pseudo-moralista e golpista, pode encarnar, melhor do que ninguém, a figura do Justiceiro que irá varrer com toda a corrupção neste país, num passe de mágica, apenas falando Pirlimpimpim? 


Não é à toa que a máscara do Guy Fawkes, uma espécie de Herói Solitário, um Super-Homem que combate as violências e injustiças, se tornou o principal símbolo destas manifestações mais recentes, que reproduzem um discurso tipicamente golpista, fascista, reacionário e moralista. 



'O Gigante Acordou': Frase usada pelos Golpistas de 64 voltou para as ruas, agora, em 2013, em manifestações lideradas pela Direita reacionária tupiniquim. 

E quem é o melhor candidato para encarnar o Guy Fawkes tupiniquim? Joaquim Barbosa, é claro, que foi o grande responsável por condenar os 'mensaleiros do PT', transformando-se, assim, no Herói da Direita Reacionária e Golpista midiática brasileira. 

Qual o outro candidato direitista, além de JB, do qual se poderia dizer que não tem 'rabo preso com partidos políticos'? Nenhum. Vejam que Jânio Quadros e Fernando Collor usaram da mesma estratégia e funcionou em 1960 e, também, em 1989). 

Além de Joaquim  Barbosa, qual o outro candidato apoiado pela Direita poderia encarnar a figura símbolo de um 'menino pobre que mudou o Brasil', o que ajudaria a tentar restringir a influência e popularidade de Lula entre os mais pobres e, também, é claro, entre os negros. 

E é claro que a Grande Mídia irá bater na tecla, mesmo que de forma sutil (ou não...) de que Joaquim Barbosa será o primeiro Presidente negro do Brasil. 

E que outro candidato poderia empunhar uma 'Vassoura' como um símbolo, na visão desta mesma Direita carcomida, além de Joaquim Barbosa? E que outro candidato poderia simbolizar o respeito à 'lei e à ordem', que é um discurso tão ao gosto da classe média tradicional. Afinal, no governo Dilma, não vemos todas essas arruaças e badernas se espalhando pelo Brasil, diriam os Direitistas reacionários.

O que estes reacionários não dizem é que estas arruaças, badernas e vandalismos sem fim são produzidos por ela mesma, com seus inúmeros agentes infiltrados nestas manifestações pelo país. 

Além disso, Joaquim Barbosa não foi o 'menino pobre que mudou o Brasil', como afirmou a golpista, mentirosa e neofascista 'Veja'? 


Qualquer semelhança não é mera coincidência...

A pesquisa Datafolha desta semana, feita entre os manifestantes da Paulista, mostrando Joaquim Barbosa com 30% dos votos, já aponta claramente nesta direção.

Afinal, quem melhor do que ele, na visão da Direita tupiniquim, para ser candidato à Presidente da República e com o total apoio do PIG-PSDB-DEM-PPS? 

Afinal, Aécio não decolou, mesmo, né? E Marina mal consegue adesões suficientes para criar a sua ridícula Rede. E Eduardo Campos também ficou lá embaixo nas pesquisas. 

Desta maneira, para a Direita reacionária tupiniquim, sobrou só o Joaquim Barbosa, mesmo.

Não tem outro.


E essas manifestações mais recentes, que foram sequestradas pela Direita mais troglodita e reacionária, já são parte da campanha em defesa da sua candidatura presidencial. 

Dilma que se prepare, pois o jogo será muito sujo e muito pesado até a eleição do ano que vem.

Quem viver, verá.


Olha o Joaquim Barbosa aí... Pelo menos isso é o que a Direita midiática quer que a  população pense. Afinal, os outros candidatos dela (Aécio, Marina, Eduardo Campos) não conseguem decolar nem com o uso de uma intensa propaganda midiática.



Links:


Os movimentos sociais, a baderna e os Golpes de Estado:

http://guerrilheirodoanoitecer.blogspot.com.br/2013/06/chega-de-baderna-violencia-e-vandalismo.html

Uma multidão sequestrada por fascistas:

http://www.viomundo.com.br/politica/weissheimer-nao-ha-um-movimento-em-disputa-mas-uma-multidao-sequestrada-por-fascistas.html

Joaquim Barbosa lidera corrida presidencial entre manifestantes, diz Datafolha:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1299095-joaquim-barbosa-lidera-corrida-presidencial-entre-os-manifestantes.shtml


Protesto para atacar a PEC 37 vira ato de oposição à Dilma em SP:

http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2013/06/22/protesto-contra-pec-37-ganha-corpo-e-vira-manifestacao-de-oposicao-a-dilma-em-sao-paulo/

Nenhum comentário: