Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 23 de junho de 2013

Rede Globo, EUA e Direita Reacionária sentiram o cheiro de sangue!

Rede Globo, EUA e Direita Reacionária sentiram o cheiro 

de sangue! - por Ana Cruzzeli


A PEC 37 visa fazer com que o MP respeite a Constituição.  E o Mensalão em questão, será o do PSDB?

Só uma colocação. 

Não se sabe se a não participação partidária não detonasse o que se observou na quinta feira. O que se temia era que os protestos sobre a redução da tarifa se prolongassem tempo demais e era um temor real. 

O que se ouvia era: Quem consegue 20 centavos pode conseguir mais, não são só 20 centavos.O que tanta gente dizia e temia era o vácuo democrático . O PT ao contrário de outros partidos só se insinuou depois de 13 dias. 

Meu Deus foram quase 2 semanas só para os apartidários. O PSTU e acho que foi o PSol já nos primeiros dias se colocaram nas manifestações, aí levantou-se uma suspeita que seria sim mais do que 20 centavos e que sim poderia ir alem dessa pauta levando o Haddad a inviabilidade governamental como se viu. 

O alvo era o Haddad desde sempre. 

De qualquer forma vi com bons olhos o posicionamentos do PT , isso uniu a esquerda e os movimentos populares e sobretudo mostrou, ESCANCAROU o que muitos desde o principio observavam. 

Havia algo de errado do ar, como já no primeiro dia no final da noite de SP alguns manifestantes que se soube muito, mas muito tempo depois, que não eram do MPL, foram para rua municiados de coquetel molotov? Isso foi no dia 8 de junho. 

Como o MPL não manifestava liderança, eles se diziam sem lider, ficou sem explicar que as depredações não eram parte do movimento e daí por diante o movimento foi tomado pela imprensa televisiva. 

O PT não queria capitanear tirando uma casquinha do movimento, queria que o movimento não fosse capitaneado pela imprensa golpista, foi o que eu entendi. 

Eu aderi a #OndaVermelha pois vi um perigo real do retrocesso politico e ainda continuo com essa impressão. 

A Rede Globo, a direita desesperada e até os EUA sentiram o cheiro de sangue e, não tenham duvidas, vão tentar novamente. 

Nós que somos a favor de tudo isso que aí está, a favor do governo Dilma de seguir avançando temos que marcar território na rua. Acho que até sem bandeiras quem sabe, sei lá. 

Hugo Chavez fazia uma coisa linda na rua, só de camisa vermelha , boné vermelho, ele nós ensinou a marchar.

Link:

http://www.tijolaco.com.br/index.php/janio-nao-ha-insatisfacao-generalizada/

Nenhum comentário: