Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 23 de junho de 2013

Vamos para as ruas em defesa da Democracia, da Educação e da Justiça Social! - por Marcos Doniseti!

Vamos para as ruas em defesa da Democracia, da 

Educação e da Justiça Social! - por Marcos Doniseti!

Em defesa de tais bandeiras, sim, vale a pena ir para as ruas...

Essas últimas manifestações (como a que tivemos no MASP, em SP, ontem, que focaram no ataque à PEC 37 e na defesa do Impeachment de Dilma) não estão defendendo ampliação de direitos coisa nenhuma, mas os privilégios de uma elite retrógrada, reacionária e golpista que deseja ressuscitar as políticas neoliberais e eliminar direitos políticos, sociais e trabalhistas das camadas populares e dos trabalhadores. 

Sua principal meta é se apropriar do comando do governo federal novamente e, assim, poder enterrar as políticas de distribuição de renda que, mesmo moderadas, resultaram em ganhos expressivos para os segmentos mais pobres e miseráveis do povo brasileiro, bem como para a maior parte da classe média e dos pequenos empresários. 

Querem ir para a rua? Vão. 

Mas antes se certifiquem de quem está participando das manifestações e quais as causas pelas quais os manifestantes estão lutando.

Se as manifestações forem em defesa da PEC 37, pela extinção dos partidos políticos, pelo Impeachment da Dilma e que tem como lema frases como 'O Gigante Acordou' (usada pelos Golpistas de 64) e 'Meu Partido é o Brasil' (lema dos Integralistas e Fascistas liderados por Plínio Salgado na década de 1930), que seja contra os programas sociais, então caia fora, porque é um movimento tipicamente elitista, reacionário, golpista e de Extrema-Direita.

Vamos às ruas, sim, mas para lutar pela Reforma Política que amplie a participação popular no sistema político, em defesa da aplicação dos 100% dos royalties do pré-sal para a Educação, maiores investimentos em Saúde, Transporte Coletivo,  Saneamento Básico, em defesa dos programas de inclusão social (Bolsa Família, ProUni, Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos, etc), dos aumentos reais anuais do salário mínimo e também em defesa da Democracia, da Constituição e da Legalidade. 


Link:

Protesto da classe média paulista defende o Impeachment de Dilma e ataca a PEC 37:

http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2013/06/22/protesto-contra-pec-37-ganha-corpo-e-vira-manifestacao-de-oposicao-a-dilma-em-sao-paulo/

Nenhum comentário: