Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 30 de junho de 2013

Zé Dirceu: Oposição demotucana ficará isolada ao adotar posição contrária ao Plebiscito!

Sociedade amplia defesa do plebiscito para reforma política - por Zé Dirceu, do seu blog,  Publicado em 29-Jun-2013

Image










Desde que se fixou na proposta de convocar um plebiscito para fazer a reforma política, a presidenta Dilma Rousseff amplia diariamente a lista de apoios ao projeto na sociedade.

A oposição vai ficando isolada e, ao que tudo indica, daqui a pouco só ela estará contra a proposta e querendo trocá-la por um referendo. No plebiscito o povo decide as mudanças; no referendo, ele vota propostas prontas elaboradas pelo Congresso Nacional.

Nesta 6ª feira foi a vez dos movimentos jovens se solidarizarem com a presidenta da República e sua proposta. Em reunião no Palácio do Planalto, lideranças de movimentos de juventude manifestaram apoio à convocação do plebiscito e defenderam o financiamento público de campanhas eleitorais, uma das bandeiras do PT.

A presidenta prossegue até o início da próxima semana com a agenda de ouvir movimentos sociais e atores políticos. Na 5ª feira ela já havia se reunido  com presidentes e lideranças de 10 dos partidos políticos da base, mais as direções da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF). Seu propósito é encaminhar o projeto de plebiscito ao Congresso até o meio da próxima semana - se possível 3ª feira próxima.

Plebiscito reúne consenso entre movimentos e entidades populares

"É  consenso entre todas as entidades e todos os movimentos sociais aqui presentes que, entre as propostas postas, a melhor forma é o plebiscito. Nenhum deles (movimentos) defende participação que seja posterior (referendo)", disse o secretário da Juventude da CUT, Alfredo Santos Jr.

"Para nós, é fundamental a participação da população na elaboração da política, da reforma. Por isso não só concordamos com o plebiscito, como julgamos essencial que a participação popular se dê anterior à elaboração do projeto (de reforma), por plebiscito e não por referendo", completou. Às ruas, então, meus amigos, na defesa daquilo que é o melhor para a participação popular, o plebiscito.

A presidente da União Brasileiros de Estudantes Secundaristas (UBES), Manoela Braga, contou que a presidenta achou uma "boa solução" o projeto de lei aprovado esta semana pela Câmara, que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. O Planalto apoiava inicialmente 100% dos royalties para educação.

(Foto: Elza Fiúza/ABr)

Link:
http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=106

Nenhum comentário: