Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 10 de agosto de 2013

IGP-M aponta inflação de apenas 0,13% em Agosto!

Em queda, prévia do IGP-M registra taxa de 0,13% em agosto

08/08/2013 - 8h39
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A primeira prévia de agosto do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,13%. A taxa é inferior ao 0,26% da primeira prévia de julho. O dado foi divulgado hoje (8) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
A queda da prévia foi provocada por reduções nas taxas dos três subíndices que compõem o IGP-M. O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede os preços no atacado, caiu de 0,21% na prévia de julho para 0,15% em agosto.
O Índice Nacional de Custo da Construção recuou de 1,01% em julho para 0,33% no mês seguinte. Já o Índice de Preços ao Consumidor passou de uma inflação de 0,04% para uma deflação (queda de preços) de 0,04%, com destaque para a queda de preços de 2,1% nas roupas na primeira prévia de agosto.
A primeira prévia de agosto do IGP-M foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 do mês de julho.
Edição: Graça Adjuto
Link:

Nenhum comentário: