Ibope: Crise fabricada pelo Grande Capital destruiu a força eleitoral da Direita Tradicional!! - Marcos Doniseti!
O que a pesquisa Ibope divulgada hoje (mostrando Lula com 36%, Bolsonaro com 15%, Marina 11% e candidatos tucanos em torno de 5%) mais uma vez comprova que a crise política, econômica e social na qual o Brasil foi jogado pelas forças Golpistas reacionárias destruiu a força eleitoral da Direita Tradicional, que não possui um candidato viável para disputar com chances de vitória a eleição presidencial de 2018.
A crise política e econômica, junto com o terrorismo midiático e a criminalização da atividade política, levaram a esse quadro: A recuperação (mesmo que parcial) de Lula (que será o candidato da Civilização) e o surgimento de uma Extrema-Direita neofascista, fanática, ignorante, medieval e entreguista e que é representada por Bolsonaro (que é o candidato da Barbárie).
De tudo o que aconteceu nos últimos anos, o resultado é esse aí: Sobraram apenas duas lideranças políticas viáveis no país: Lula e Bolsonaro. O resto somente faz figuração, são figuras totalmente secundárias e de pouca relevância (pelo menos em termos de uma disputa presidencial).
Assim, a Direita tradicional não tem um candidato viável para a eleição presidencial de 2018.
Resta saber qual será a saída que o Grande Capital e a Direita Tradicional encontrarão para a enrascada em que se meteram:
A) Adoção do Parlamentarismo já a partir do próximo ano ou de 2019;
B) Golpe Civil-Militar, tal como ocorreu em 1964, apelando até mesmo para algum tipo de AI-5, representando o fechamento total do sistema político e a imposição de uma Ditadura explícita;
C) Respeito às regras do jogo democrático, aceitando a vitória de quem for eleito Presidente em 2018.
Hoje eu apostaria mais nas duas primeiras possibilidades. A terceira é a menos provável.
Afinal, o Capital Financeiro Globalizado não promoveu esse Golpe, mesmo provocando a desmoralização das principais instituições do país e jogando a economia brasileira numa crise terrível (PIB caiu 8,6% em dois anos, 2015-2016), para devolver o poder de governar o país para as mesmas lideranças e forças políticas e sociais que foram derrubadas e que são perseguidas e reprimidas pelos golpistas (Lula, Dilma, PT, CUT, MST, UNE...).
E quem fez isso foi o Grande Capital Globalizado, que é quem, de fato, comanda esse Golpe. Os demais atores do Golpe são meros coadjuvantes que fazem exatamente o que o Grande Capital manda, sendo apenas os peões, o instrumento, do movimento golpista comandado pelo Grande Capital.
Quem pariu Mateus que o embale.
Links:
Ibope: Lula chega a 36% e Bolsonaro tem 15%; Direita tradicional não tem candidato viável para eleição presidencial:
https://www.revistaforum.com.br/2017/10/29/pesquisa-ibope-indica-que-lula-chega-36-e-ganha-em-todos-os-cenarios/
Lula defende referendo para revogar medidas do governo Temer:
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/10/para-cut-presenca-em-caravana-e-esperanca-de-lula-referendo-revogatorio-das-medidas-de-temer
Como enfrentar o Fascismo em ascensão:
https://www.revistaforum.com.br/2017/10/28/julian-rodrigues-como-enfrentar-o-fascismo-em-ascensao/
Este é um blog que defende idéias de justiça social, autodeterminação dos povos, democracia, liberdade, respeito aos direitos humanos e à construção de uma sociedade onde todos possam viver com dignidade.
Frases para não se esquecer!
"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.
Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."
"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"
(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)
Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”
Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."
"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"
(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)
Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário