Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Brasil: É Lula ou a Ditadura! - Marcos Doniseti!

Brasil: É Lula ou a Ditadura! - Marcos Doniseti!
Lula é o único líder político que tem condições de tirar o Brasil da brutal crise em que o mesmo se encontra. Caso ele seja impedido de concorrer à Presidência da República em 2018, então isso significará que o Brasil se transformou em uma Ditadura. 

Minha avaliação sobre a entrevista do Aloysio Nunes concedeu hoje é que (tal como já comentei com um amigo do trabalho), caso Lula continue se fortalecendo política e eleitoralmente durante 2018, então em algum momento do próximo ano as forças políticas e sociais que promoveram o Golpe, e que estão destruindo o Brasil, terão que sentar com Lula e conversar, em busca de algum tipo de acordo político que permita retomar o processo de reconstrução e reorganização do Brasil.


Afinal, o Golpe está devastando o país.

A economia estagnou, a miséria aumenta rapidamente, a Dívida Pública ameaça fugir do controle (o Déficit Público já fugiu, estando em R$ 601 Bilhões nos últimos 12 meses) e as instituições estão cada vez mais desmoralizadas.

A entrevista de Aloysio Nunes indica que alguns setores destas forças golpistas já se deram conta disso, ou seja, de que se continuar no rumo atual o país irá afundar e que existe a necessidade se estabelecer algum tipo de diálogo com Lula para impedir que isso aconteça.

E isso explicaria todos os elogios que Aloysio Nunes fez para Lula.

As dúvidas que tenho são: O que irão propor para Lula? O que este irá exigir? Todos os segmentos golpistas irão concordar em estabelecer esse diálogo? 

Em 1968, os militares tinham a opção de dialogar com a oposição, mas escolheram o fechamento do sistema político, a Ditadura total, impondo o famigerado AI-5 em Dezembro daquele ano.

Agora, tudo indica que o Brasil se encaminha para uma situação de mesmo tipo: Oua as forças golpistas dialogam com o maior líder da oposição (Lula, é claro) ou fecham o sistema político, partindo para a Ditadura descarada. 

Afinal, está mais claro do que nunca que, caso Lula seja impedido de concorrer à eleição presidencial de 2018, a alternativa que sobrará para as forças golpistas é o fechamento do sistema político brasileiro, ou seja, a implantação de uma Ditadura.

E daí o Brasil irá iniciar um longo período de trevas, novamente, tal como aconteceu após a edição do AI-5.


Texto retirado do Facebook:

Existe algo de novo no ar... e não são aviões de carreira....

Hoje pela manhã, o ministro das Relações Exteriores do governo Temer, Aloysio Nunes, concedeu uma entrevista no programa do Datena, numa emissora de rádio. 

Até aí novidade nenhuma.

A novidade: essa reside no fato de ter o ministro ter tecido loas, rasgado seda, bajulado ao extremo, a figura do nosso Lula.

Aloysio afirmou, entre outras coisas, que Lula é um gênio da comunicação, que não tem para ninguém, que a política econômica de Lula foi a mais bem sucedida dos últimos 500 anos, (com exagero😊😊😊😊: o sujeito não citou datas, mas se rendeu ao sucesso do governo Lula), eximiu de culpa, totalmente, Lula da derrocada pela qual passou e anda passando nossa economia.

Disse também, o Sr. Nunes, que Bolsonaro é uma fraude, cuja capacidade e opinião política não passam da profundidade de um pires de xícara de café.

Questionado sobre um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, quem ganharia, Aloysio afirmou com todas as letras ser inútil responder a uma questão dessas porque, claro está que Lula ganha e nem precisa de segundo turno (foram essas as palavras exatas do ministro numa entrevista, pasmem, lúcida) 

Um comentário:

Luiz Carlos Oliveira disse...

Pois é. Isso me deixa com uma pulga (uma não, uma centena) atrás da orelha. Tem alguma coisa errada na entrevista deste golpista.